terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Água Inglesa e seus beneficios - Quando e como tomar?

Resultado de imagem para Água inglesaÁgua Inglesa – Quando e Como Tomar?

São constantes os boatos que surgem de que determinado medicamento ou planta pode ajudar a limpar o útero, a melhorar a fertilização, entre outras coisas. Muitos desses boatos não passam de mitos que são contados boca a boca e acabam se tornando uma verdade sem serem. Mas existem também os casos verídicos, de medicamentos que realmente ajudam em determinadas situações e que podem fazer bem. Como sabemos que é difícil de identificar quais são os boatos verdadeiros ou não, vamos falar hoje especificamente sobre um que é: A água inglesa. Mas no que ela realmente ajuda a mulher? Pode-se tomar água inglesa para limpar o útero? É sobre isso que o texto irá falar.




Resultado de imagem para Água inglesa
O que é Água Inglesa?


Água inglesa é um produto natural que pode ser facilmente encontrado em farmácias de manipulação e que é feito à base de algumas ervas como a canela da china, quina amarela, losna, camomila, calumba, carqueja amarga, entre outras. O produto tem um gosto amargo e que desagrada a maioria das pessoas.

Foi desenvolvido com o objetivo primário de estimular o apetite e facilitar a digestão das pessoas que o consomem. Porém, esse processo de estimulação fez com que muitas pessoas associassem a limpeza do organismo com uma certa “limpeza” do útero também, facilitando assim uma mulher a engravidar. Mas será que isso é realmente verdade?



Ela Realmente Limpa o Útero?

A água inglesa é um produto bastante poderoso no que diz respeito a limpar o organismo. Além de fazer bem para o sistema digestório, ela também ajuda na cicatrização interna e em doenças como a endometriose e a infecção urinária

O útero é um dos órgãos que também recebe essa limpeza quando o corpo entra em contato com a água inglesa. O ato de tomar água inglesa para limpar o útero é recomendado por médicos, inclusive, no pós-parto e também em casos de aborto, para que o corpo da mulher possa eliminar mais facilmente as toxinas que possam ter ficado nela.


Água Inglesa Ajuda a engravidar?

Dito isto, é bastante comum associar toda essa limpeza com uma ajuda para uma mulher engravidar mais rápido. Ressaltamos aqui que não há nenhuma comprovação científica que comprove que a água inglesa interfere de alguma maneira na fertilização, ou seja, por mais que ela limpe o útero, não há como provar que isso de fato vai ajudar uma mulher a engravidar.

Por outro lado, é de conhecimento geral que há mais chances de ocorrer a fecundação quando o útero está livre de toxinas e totalmente limpo. Sintetizando as informações, não é possível afirmar que a água inglesa aumente as chances de uma mulher ter um bebê, no sentido de não produzir nada que seu corpo já não produzia antes.

Porém, ela com certeza é um componente que pode ajudar o corpo de uma mulher que já está preparado para a fecundação. Então, de certa forma, sim, a água inglesa ajuda a engravidar.


Como Tomar a Água Inglesa?

A recomendação geral, que geralmente vem na bula desse produto e também é o discurso dos médicos, é que se tome 30ml do produto três vezes ao dia antes das refeições.

Esse é o procedimento usado também nos casos de aborto e pós-parto, quando necessário. É recomendado também, quando o intuito é tomar água inglesa para limpar o útero, utilizar o medicamento por apenas 7 dias, sendo o primeiro o mesmo dia em que a menstruação inicia.

Apesar de essas recomendações serem de conhecimento geral, é muito importante que você tenha acompanhamento médico para que não ocorra nenhum efeito colateral ou alteração no seu organismo.

Lembre-se que existem certas contraindicações para esse produto, além de ele também poder estar se misturar com outras substâncias dentro do seu organismo, como remédios para tratamentos de hormônios, que também podem gerar algum efeito.



Água Inglesa Ajuda a Fazer a Menstruação Descer?

Não. Esse é um mito que foi criado provavelmente por conta dos poderes que a água inglesa possui. É verdade sim que ela deve ser ingerida assim que a menstruação começa a ocorrer para que a limpeza do útero seja feita de forma correta e para que a mulher tenha mais chances de engravidar.

O que também acontece, em alguns casos, é a coincidência de certos fatores como a ingestão da água e a cessão da pílula anticoncepcional, o que pode fazer com que o fluxo menstrual aumente.

Muitas vezes, quando uma mulher faz o uso contínuo da pílula anticoncepcional, sua menstruação é inibida e o fluxo diminui. Quando ela começa a tentar engravidar, parar de tomar a pílula é um dos primeiros passos, o que já pode fazer com que esse fluxo volte ao normal.

A ingestão da água inglesa para limpar o útero, como já dissemos anteriormente, pode fazer com que diversas toxinas saiam de seu organismo e, dessa maneira, fazer com que elas saiam junto com o sangue da menstruação, o que dá a impressão de que o produto fez com que a menstruação descesse.

Esse tipo de confusão é bastante comum e compreensível, mas é necessário entender que, apesar de existir a possibilidade de o fluxo menstrual aumentar por conta da ingestão da água inglesa, isso não quer dizer que ela faz a menstruação descer.

Água Inglesa Pode Causar Aborto?

Não há nenhuma evidência científica que comprove que um aborto possa ser causado por conta da ingestão da água inglesa. Porém, é recomendado pelos médicos que a mulher não use a água inglesa durante a gravidez de forma alguma, pois, mesmo que não haja provas cientificas, as chances de a água inglesa causar aborto são reais.

Contraindicações da Água Inglesa

Além das gestantes que já citamos, há outras contraindicações da água inglesa. Elas são para pessoas com: 


Gastrite 
Síndrome do intestino irritável 
Úlceras 
Hiperacidez estomacal 
Mal de Parkinson 
Hepatopatias 





Tomar uma medicação, mesmo que seja natural, apenas porque você deseja engravidar pode ser algo perigoso. Por isso é sempre importante saber não só quais são os benefícios, mas também quais são as contraindicações e quais os efeitos que esse medicamento tem em seu corpo.

No caso da água inglesa, por exemplo, são diversos os benefícios que você pode ter, como a limpeza do útero que pode ajudar na fertilização, mas também há as contraindicações e elas precisam ser levadas a sério. Conversar com um médico sobre o assunto é sempre recomendado, pois assim você pode ter certeza se deve ou não realizar determinado procedimento.

Por isso, nunca tome decisões precipitadas, principalmente quando isso diz respeito ao seu corpo. Elas podem trazer consequências ruins e fazer com que seu esforço para resolver esse problema seja muito maior do que o que você teria para engravidar.






quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Ínicio de Ciclo - Tudo de novo

Oii meninas!!
Tudo bem ?!

Vou contar um pouquinho do que aconteceu semana passada e a expectativa que criei...

Semana passada no dia de vir a M, veio um sangue bem ralinho, fraquinho mesmo...no dia seguinte veio uma borra bem pouquinha só sujava o papel mesmo, terceiro dia a mesma coisa ... Logo pensei "é  a tal da Nidação" .... Fiquei toda animada...pensei "vou esperar até a semana que vem se não descer a M..." no dia seguinte pra minha surpresa quem deu as caras......a estraga prazer ...Veio daquele jeito, fluxo intenso, forte e dolorida...fiquei toda tristinha...mas não perco as esperanças nunca!!! Sei que minha hora vai chegar e minha raspinha de tacho vai brotar dentro de mim !!!

#Partiumaisumciclo
#Esperanaéaúltimaquemorre

Deixo abaixo umas mensagens de esperança e renovação!!!

Beijos férteis!!!






segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Vem positivo !


domingo, 10 de janeiro de 2016

25° dia do ciclo

Oiii tentantes lindas !!!

Estou no meu 25° dia do ciclo e meus sintomas são bem confusos, não sei se é TPM ou se são sintomas de uma possível gestação...a princípio procuro não pensar em sintomas de gravidez, pois é muito cedo pra dizer algo e a expectativa acaba deixando a gente muito ansiosa ... Bom vamos aos sintomas desse ciclo...

· Dor nos seios (muitoo sensíveis)
· Enjoos (sem vômitos)
· Fisgada na virilha
· Cólicas (Bem modesta)

Faltam 3 dias pra monstra da as caras...até lá vou contando se foi nesse ciclo que eu consegui meu Baby!!!

Beijoos beijoos cheio de fertilidade!



terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Exames para engravidar

Sempre aparece aquela dúvida...Quais os Exames preciso fazer antes de engravidar??
Bora lá saber !!!

Exames para engravidar

Os exames para engravidar devem ser feitos preferencialmente 3 meses antes de começar as tentativas para engravidar, e podem incluir:
  • Exame de sangue com hemograma completo, glicemia em jejum e tipo de sangue. Para a mulher, o exame de sangue também deve ter dosagem hormonal e checagem de anticorpos;
  • Exame de urina;
  • Exame de fezes;
  • Exames sorológicos para citomegalovírus, rubéola, toxoplasmose, sífilis, hepatite B e AIDS. Para a mulher também deve conter o exame para o HPV.
Os exames preparatórios para engravidar avaliam o histórico e estado geral de saúde, tanto da mulher como do homem, com o objetivo de planejar uma gravidez saudável, ajudando o futuro bebê a nascer o mais saudável possível.
Os exames necessários para engravidar são em geral orientados pelo ginecologista.

​​Exames para a mulher

Os exames para a mulher, além dos referidos, também devem incluir análises ginecológicas, como o papanicolau e ultrassom, para diagnosticar possíveis malformações dos órgãos reprodutivos.
Na consulta pré-concepcional o médico também deve verificar a carteirinha de vacinação para ver se a mulher tem todas as vacinas atualizadas e prescrever ácido fólico que deve ser tomado antes de engravidar para evitar possíveis defeitos no bebê.

Exames para o homem

Os exames para o homem, além dos descritos acima, também devem conter um espermograma, para checar a saúde dos espermatozoides.

Exames para engravidar após os 40 anos

Os exames para engravidar após os 40 anos devem ser os mesmos que estão indicados anteriormente. No entanto, com esta idade as chances de engravidar são menores e o casal tem dificuldade em engravidar. Neste caso, o médico pode indicar que a mulher faça vários exames de imagem do útero como por exemplo:
  • Histerossonografia que é uma ultrassonografia do útero que serve para avaliar a cavidade do útero;
  • Ressonância magnética em caso de suspeita de tumor e para avaliar casos de endometriose;
  • Vídeo-histeroscopia em que o médico visualiza a cavidade uterina por meio de uma pequena câmera de vídeo, via vaginal para avaliar o útero e auxiliar no diagnóstico de miomas, pólipos ou inflamações do útero;
  • Videolaparoscopia que é uma técnica cirúrgica em que a região abdominal, útero e trompas são visualizadas através de uma câmera;
  • Histerossalpingografia que é um raio-x com contraste que serve para avaliar a cavidade do útero e se há obstrução nas trompas.
Os exames para engravidar possibilitam programar a gravidez antes de começar a tentar, para garantir a saúde do bebê que vai nascer.

sábado, 2 de janeiro de 2016

Só pra dizer um "OI"

Que Deus olhe por nós!
:-* 


sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

16° dia do ciclo

Segundo meu aplicativo (meu calendário) estou no meu período fértil :
Estou medindo minha temperatura basal tbm...meio complicado, mais acho que estou conseguindo controlar minha ovulação através da temperatura corporal .... Hoje minha temperatura estava 36.6, geralmente nos dias comuns é de 36.1, 36.2 até 36.3, não detectei muco clara de ovo, mas namorei bastante já rsrsrs !!! Não custa nada tentar né ?!

Mês passado tive ovulação tardia, percebi pela temperatura coporal e pelo muco cervical, fiquei na expectativa, porém a monstrenga logo deu as caras...
E lá vamos nós, mais um ciclo, mais uma expectativa!!!








Entrando no mundo das tentantes !!

Entrando nesse mundo de tentante novamente rsrsrs !! Pq novamente?!
Bom, vamos as apresentações...
Me chamo Rafaella, tenho 30 anos, sou mãe, boadrasta, esposa, pedagoga e amante de tudo que seja relacionado a gestação, bebês, grávidas e afins, resumindo amo muito tudo isso !!!

Tenho 2 filhos, 2 garotões lindos e um filho do coração que é meu enteado, casada pela segunda vez e em busca do meu terceiro positivo!

Esse ano início minha saga ao tão tão sonhado positivo !! Hahhhahaha

Parei com meu Anticoncecional em Setembro/2015, comecei com meu ácido fólico em Dezembro/2015, começarei minhas consultas e exames agora em Janeiro e assim vou registrando cada acontecimento do meu ciclo, meus exames e minha saga até o positivão !!!!

Quem quiser seguir tbm minha fanpage é só dá um curti 👍

https://facebook.com/EuSouTentante/

Beijos cheios de fertilidade ❤


Feliz 2016 !

Começo meu primeiro post desejando um ótimo ano de muita fertilidade para todas tentantes!!

Que 2016 seja o ano de muitos positivos,  inclusive o meu 😍!

Beijinhos férteis !!
😘